Páginas

20 de abril de 2011

Legião Urbana

 Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendido. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com doisDiscos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999.[3]


Essa não é a minha preferida mas é uma das que eu mais gosto:

"Índios" , lançada em 1986, no disco Dois, composta por Renato Russo.
De acordo com o especial feito em homenagem a Renato Russo na Rede Globo, essa música foi composta após uma tentativa de suicídio de Renato, dessa afirmação vem a frase "Eu quis o perigo e até sangrei sozinho entenda...". É uma das músicas de que Renato mais gostava, ficava pouco atrás de "Giz". "Essa música não fala de índios. Ela fala de "Índios"." (citação do próprio Russo). É marcada pelos teclados, muito presentes, em um riff constante que acompanha toda a música, exceto o refrão. É sem dúvida um dos mais bem trabalhados arranjos de teclado da música brasileira.




Muito legal esse video...A minha  preferida é teatro dos vampiros .Comente qual é a sua preferida; caso tenha alguma.
 Espero que tenham gostado...

9 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia do motivo dessa letra e confesso que me doeu um pouco ler isto. A maioria das musicas de Renato não eram feitas exatamente pelo que se entendia, tinha algo em torno dela que ele tirava de sua vida, mas mesmo assim sempre se encaixou com a nossa. Ele foi incrível. Tenho saudades... Saudades do que nunca vivi.

    ResponderExcluir
  2. como legionária, não sei muito bem explicar qual a minha preferida pois há várias...mas a que mais ouço é Vento no Litoral e Metal Contra as Nuvens...sinto saudades da Legião, do Renato...isso que era rock e música de verdade e não essas porcarias auditivas atuais denominadas de happy rock... LEGIO URBANA OMNIA VINCIT

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Legião foi uma banda que marcou época. Um dos meus maiores orgulhos de ser brasiliense é o de que a Legião nasceu aqui. Mas os políticos miseráveis conseguem tirar esse brilho que a Legião deixou.

    Eu trabalho com desenhos realistas feitos à mão livre. Visite minha galeria, veja minhas obras, envie uma foto sua ou de uma pessoa especial e encomende a sua! Frete para todo o Brasil!
    http://cjdesenhista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Legião Urbana e a minha música preferida deles sem dúvidas é Vento no Litoral!!!

    ResponderExcluir
  5. Legião Urbana. Simplesmente inesquecível, eu gostaria muito que o Renato ainda tivesse entre nós. "Mas os boms morrem cedo".

    ResponderExcluir
  6. "boms" foi fóda,cara :~

    ResponderExcluir
  7. Na verdade não se existe pessoa que ame mais legião e o renato que eu, não rebaixando o gosto dos outros, mas já defendi muitas ideias de que o renato foi o melhor compositor que o brasil teve, com musicas que as vezes parece difícil de acreditar que alguem normal faria. Eu muitas coisas até hoje da legia e do retano.
    É a única banda brasileira que gastei muito para suprir meus desejos de ter tudo deles. Mas realmente os bons morrem jovens.

    gostei do assunto, compartilhe no http://linkkei.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito da quase sem querer porém a vento no litoral é sensacional.

    ResponderExcluir

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome