Páginas

29 de outubro de 2010

Homens Sensíveis






Quando pensada a fórmula de um homem ideal, esta não inclui doses generosas sensibilidade, fragilidade, ternura. Tais características são preferencialmente ligadas às mulheres e quase sempre associadas à falta de masculinidade. Apesar de muitas mulheres continuarem pensando que os homens são todos iguais, existem aqueles que correspondem às suas expectativas, principalmente psicológicas.


São os homens do tipo carinhosos, românticos, compreensivos, ouvintes. Do tipo ideal, que entendem e atendem as necessidades de uma mulher antes mesmo que elas digam quais são. Discutem a relação, expõe suas fraquezas, mandam flores.

Elas gostam de homens sensíveis sim, mas nem tanto. Tudo deve ser equilibrado, na medida certa. Precisam de alguém com essas características, porém, sensibilidade demais as deixa irritadas. Sonham com um homem desse tipo ao seu lado, mas também têm a necessidade de sentirem que estão seguras e protegidas.

Ao mesmo tempo, querem que seus parceiros sejam exemplos do homem moderno, que quebra preconceitos e assume seu lado sensível sem medo, não dispensam o lado “machão” deles, a autoridade masculina é importante para elas. O homem muito sensível acaba passando imagem de fragilidade, carência.

Enquanto as mulheres não se decidem se querem homens sensíveis ou se eles devem ser durões e ter sensibilidade na hora certa, eles continuam se desdobrando para tentar ser o que elas querem. E a tarefa deles não é das mais fáceis.
Por Deborah Busko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome