Páginas

8 de outubro de 2010

Pai Nosso



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjT8j-YZbqD5O94ENS2n8FqVxdweOAYVJoDokM6HoXc_b0h3CGPIqoEzlEMD9Y34Jm9tQH1aoJsUY3UP8CIup8g4x2a_nOfYtAEK0brcN6BbNW9XRRujpoH_74sLNou1T2GPeynSOVAkZNW/s320/bebe_rezando.jpg
Cristão: Pai Nosso que estais no céu......
Deus: Estou aqui
Cristão: Por favor não me interrompa,estou rezando!
Deus: Mas você não me chamou?
Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguém.Estou rezando..
Pai Nosso que estais no céu...
Deus: Olha só você me chamou novamente!
Cristão: Fiz o que?
Deus: Me chamou! Você disse:Pai Nosso que estais no céu...Estou aqui.Como posso te ajudar?
Cristão: Mas eu não quis dizer isso.É que estou rezando.Rezo o Pai Nosso todos os dias...me sinto bem rezando assim.É como se fosse um dever e não me sinto bem até cumpri-lo.
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso, sem se lembrar que todos sãos seus irmãos...Como pode dizer que estais no céu, se nem ao menos sabe que o céu é a paz, que o Céu é o amor a todos?
Cristão:É realmente não tinha pensado nisso...
Deus: Prossiga em sua oração....
Cristão:Santificado seja o vosso nome...
Deus: O que queres dizer com isso?
Cristão: Quero dizer,quero dizer,é..não sei o que significa...Como é que vou saber? Faz parte da oração,só isso!
Deus: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
Cristão: Agora entendi. Nunca havia pensado no sentido da palavra Santificado.Venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu
Deus: Fala sério?
Cristão: Claro, porque não?
Deus:E o que faz para que isso aconteça?
Cristão:O que faço? Nada! É que faz parte da oração,além disso,seria bom que o senhor tivesse controle de tudo o que esta acontecendo no Céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre você?
Cristão: Bem eu não freqüento a igreja!
Deus: Não foi isso que EU perguntei...que tal o jeito que trata seus irmãos, a maneira que gasta o seu dinheiro,o muito tempo que dá a televisão,as propagandas que corre atrás e ao pouco tempo que dedica a MIM?
Cristão: Por favor,Senhor...
Deus: Desculpe-me...Pensei que estava pedindo para que fosse feita a Minha vontade.Se isso acontecer,tem que ser com aqueles que rezam. Mas que aceitem a Minha vontade,o frio,o sol,a chuva,a natureza,a comunidade.
Cristão: Está certo,tem razão.Acho que nunca aceito a SUA vontade, pois reclamo de tudo,se manda chuva peço sol,se manda sol reclamo do calor,se mando frio,continuo reclamando,se estou doente, peço saúde mas não cuido dela,deixo de me alimentar ou como muito...
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso!Vamos trabalhar juntos, EU e tu mas,saiba que vamos ter vitórias e derrotas.Estou gostando da sua nova atitude...
Cristão: Olha Senhor preciso terminar agora.Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser,vou continuar.O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Deus: Está pedindo pão material? Nem só de pão vive o homem,mas também da Minha palavra..Quando Me pedes o pão,lembre-se daqueles que nem conhecem o pão. Pode Me pedir o que quiser desde que Me veja como um Pai amoroso. Estou interessado na próxima parte da oração.
Cristão:Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...
Deus:E o seu irmão desprezado?
Cristão:Olha Senhor,ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia.Agora não consigo perdoar.Preciso me vingar.
Deus: Mas,e a sua oração: O que quer dizer sua oração? Me chamou e EU estou aqui,quero que saia daqui transfigurado...Estou gostando da sua honestidade,mas não é bom carregar o peso da sua ira dentro de você,não achas?
Cristão: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
Deus: Não iria...iria se sentir pior...A vingança não é tão doce como parece.Pensa na tristeza que Me causaria, pensa na sua tristeza,agora... Posso mudar tudo para você..basta querer!
Cristão: Pode?Mas como?
Deus:Quando diz perdoai as nossas ofensas,está dizendo perdoai os nossos erros..e todos os erros são perdoáveis...Então,perdoa o seu irmão...EU o perdoarei e o aliviarei...
Cristão:Mas senhor,eu não posso perdoá-lo.
Deus:Então,também não pode me pedir perdão...
Cristão:Mais uma vez está certo!Mais do que quero vingar-me Senhor,mostra-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
Deus: O que Me pedes é maravilhoso.Estou muito feliz contigo.E você como se sente?
Cristão: Bem,muito bem mesmo! Para falar a verdade,nunca tinha me sentido assim!È tão bom falar com Deus!
Deus:Ainda não terminou a oração...
Cristão:E não nos deixei cair em tentação,mas livrai-nos do mal!!!
Deus: Vou fazer isso mas não se ponha em situações onde possa ser tentado...
Cristão:O que quer dizer com isso?
Deus:Deixe de andar na companhia dos que te levam a participar das coisas ruins,das intrigas,fofocas...mas, como não deixei de amá-los pois são todos seus irmãos...Abandona o julgamento e o ódio, isso te leva para o caminho errado.
Cristão: Não estou entendendo...
Deus: Sim você entende!Já fez isso comigo várias vezes.Entra no erro,depois Me pedes socorro... Cristão:Estou com muita vergonha, perdoa-me Senhor!
Deus: Eu sempre perdôo!Sempre perdôo a quem,também,está disposto a perdoar...Mas não se esqueça de nossa conversa quando Me chamar..lembre-se e medita cada palavra que pronunciar!
Termina sua oração...
Cristão:Terminar?Ah,sim,Amém!
Deus:O que quer dizer Amém?
Cristão:Não sei.É o final da oração...
Deus:Só deve dizer Amém quando aceitar tudo o que te peço,quando concordar com a Minha vontade...quando seguir Meus mandamentos, porque Amém,quer dizer:Assim seja..concordo com tudo o que rezei.
Cristão:Senhor obrigada por ensinar-me está oração,obrigado por fazer-me entende-la,obrigado por me amar!
Deus:Eu amo cada um de Meus filhos,os que estão perto de mim...os que ainda estão no erro e os que querem sair do erro...Fica em paz...fica com Minha paz...Eu te abençôo!
Cristão:Obrigado Senhor!Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome