Páginas

9 de novembro de 2010

Os 10 mitos mais comuns que podem te matar

1. MITO: Se perdido em um deserto, pode tirar água de cacto.
REALIDADE, As chances é que não vai ser possivel tirar mais do que algumas gotas, e serão amargas e pode levar a colicas e vômitos.


2. MITO: Se atacado por um tubarão, dê um soco no nariz (do peixe).
REALIDADE, Você tem mais chance de machucar a sua mão do que o tubarão.
Ao invés disso ataque-o ferozmente nos olhos e nas brânquias com algo pontudoou cortante de preferencia.


3.MITO: Durante um terremoto o lugar mais seguro é o batente da porta.
MITO ALTERNATIVO, Durante um terremoto crie um "triângulo da vida" se encolhendo ao lado de um objeto grande que irá comprimir levemente, deixando um espaço vázio entre você e os escombros.
REALIDADE, Ficar no batente da portapoderia ser a melhor solução em construções antigas onde o batente de madeira era o ponto mais forte da casa.Mas nos apartamentos modernos esta parte da porta é mais fraca do lugar, o "triângulo da vida" só é aplicavel em casas com o telhado plano que caem diretamente.


4.MITO:Se uma bomba dispara, ligue para o 190.
REALIDADE, Evite usar o telefone ou celular num raio de 400m  de um possivel ataque com bombas, pois isto pode ocasionar um dispositivo secúndario.


5.MITO:Se mordido por uma cobra venenosa, chupe o veneno para fora,ou, corte um X sobre a mordida, para deixar o veneno sair.
REALIDADE, Você não vai poder chupar cortar o ferimento rápido o bastante evitar que o veneno se espalhe .Além disso colocar o veneno na boca, sóirá criar um novo caminho de entrada para o veneno, caso você tenha uma afta ou gengitive.O idéal é mater o local abaixo do nível do coração e procurar um serviço de emergência.


6.MITO:em um encêndio  elétrico, desplugue o aparelho imediatamente.
REALIDADE,  tocar o aparelho pode te levar a ser eletrocutado, deve desligar o disjuntor de energia antes de ligar para a emergencia.

7.MITO:  Guarde um galão de água por pessoa por um dia suficiente para três ou sete dias no porão ou na garagem
REALIDADE, Isso é um fato.No entanto muitas pessoas guardam a água em um ambiente com chão de concreto. Deixar os galões de plástico em contato com o concreto por muito tempo pode gerar uma reação quimica que contamina a água.
8.MITO:Se esfaqueado ou empalado por algo, remova o objeto imediatamente.
REALIDADE, Deixe o objeto, ligue para a policia ou para emergencia e evite que o objeto se mova , o maximo possivel.A não ser que o objeto esteja bloqueando as vias respiratorias.


9.MITO:Para sobreviver no tempo frio é possivel comer gelo ou neve.
REALIDADE, Comer grande quantidade de neve vai baixar a temperatura corporal, vai gastar energia e pode estar contaminada,.Além de poder congelar o esôfago e o estômago. Uma solução seria derreter a neve, ferver, esperar esfriar, e então beber.


10.MITO: Orar não ajuda.
 REALIDADE, Um estudo com sobreviventes mostrou que um traço que possuem em comum é a oração, mesmo que não acreditem em Deus. A oração ajudar a organizar os pensamentos e mater a mente focada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome