Páginas

2 de dezembro de 2010

10 Conselhos

Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida, dizendo: "Imagine a vida como um jogo no qual você faz malabarismo com cinco bolas que lança no ar.


Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.



O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras não são de borracha. Se caírem no chão se quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. E como conseguir isso? Anote aí dez conselhos simples:


1. Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio.


2. Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.


3. Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito.


4. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.


5. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.


6. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai.


7. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.

mythoughtsandreams:

Era outra cidade, pela madrugada, na praça, onde conversávamos entre amigos que em um intervalo de conversas ele me abraçou. Aconteceram muitas coisas naquela noite, eu tinha a certeza de que o tinha por mais uma noite, e ali eu não choraria sentindo a sua falta. Até então estava tudo ótimo, perfeito, eu o tinha, meu, só meu. Pela manhã acordei com a cabeça em seu peito, pularia de felicidade se não fosse tão patético. Trocamos caricias a todo momento que estávamos próximos. Eu não queria dizer que o amava, mesmo que já sentia aquilo à alguns meses, ele não seria meu dessa maneira, aliás, ele não seria meu de maneira nenhuma. Eu tinha um destino, ele outro, e após um simples ”até depois” mil pensamentos horríveis passaram pela minha cabeça. Eu já sabia claramente que não o veria mais, ele não correria atrás, ele não poderia fazer isso. A dor então tomou conta do meu coração, era terrível, é terrível. Eu não sei porque fiz aquilo, talvez por amor, fazia tempo que eu não o sentia, mais eu não poderia ter ”voltado” para o mesmo que já havia colocado um basta. Até então eu já tinha sofrido demais por ele, mais hoje a dor é muito maior.
As vezes tenho pequenas distrações, assim escondendo a dor atrás de um pequeno sorriso, ou até gargalhadas irônicas. Mais aquilo não sai da minha cabeça, já se passaram semanas e eu só queria mesmo conseguir pensar em outras coisas. Não deixar de ama-lo, até porque agora é impossível, só esquecer dele por uma hora ou duas.
Penso que ele está mais feliz a cada dia que passa. Sendo assim vou ficar bem, ele está bem.

(Autor desconhecido)

8. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, por ser impossível recuperar.


9. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.


10. Lembre-se: o ontem é história. O amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama "presente". Viva o presente com muita energia!

Estes conselhos são uma verdadeira lição de vida para quem deseja viver com equilíbrio.


Simples e objetivos, eles podem nos levar ao sucesso pessoal em todos os setores da vida.


Pessoas emocionalmente equilibradas têm mais alegria de viver, mais amigos e vivem mais e melhor.


E lembre-se da comparação das cinco bolas feita por Brian Dyson.


Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. E somente o trabalho foi comparado a uma bola de borracha, as demais podem quebrar-se e ficar permanentemente danificadas.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome