Páginas

25 de janeiro de 2011

Você acredita na Bíblia?

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: 

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado? 

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso. 

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia? 

- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio. 

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: 

"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. o 1º não sabe q a Bíblia ñ é uma idiotice ao contrário do comentário dele. e o willian ñ deve saber nem quem foi Pasteur já que não entendeu a moral.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. bom creio totalmente na biblia, e nao quero entrar em discussao aqui. Mas se eu fizer uma pergunta pra vc. Vamos a ela: Se a biblia for totalmente falsa, e realmente nao existir nenhum Deus, quem acredita e quem nao acredita ficara na mesma ou seja vamos morrer e acabou certo. Mas se realmente ela existir e tudo que ta ali for verdadeiro e realmente existir um Deus vivo e verdadeiro quem sairia ganhando?? Aquele que acredita certo. Mas como todas as coisas so realmente sabemos se eh verdade ou nao quando experimentamos portanto eu digo pra vcs, eu experimentei dessa maravilha que e servir ao Senhor e digo mais tenho plena conviccao do que estou falando pq tenho tentando ser alguem aprovado. Por mais que vc diga que nao exista procure saber se realmente isso existe ou nao?!?! Fiquem na Pazzzz todos vcs e nao quero criar polemica nao ok ;)
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  6. Amo a Bíblia e apesar de não gostar de debater sobre ela sempre que posso eu a defendo, pois essas pessoas que falam mal da Bíblia não tem noção nem de 1% doq está escrito nela.

    O primeiro comentário faz uma pergunta que não tem nada a ver com a história mostrada.
    O Willian é o típico neo-ateu com suas ofensas de um jovem rebelde.(foi oq o comentário dele mostrou)

    Bíblia Sagrada o melhor livro que existe.

    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa A PERFEIÇÃO DE DEUS ESTÁ NOS DETALHES.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. É por essas e outras que eu concordo com essa frase do Dr. House : "Argumentos racionais normalmente não funcionam com pessoas religiosas. Caso contrário, não haveriam pessoas religiosas."

    REFLITAM.

    ResponderExcluir
  11. Ok, e o que me garante que é a bíblia, e não o alcorão, ou então os vedas o livro que diz a verdade? Alias, de vários evangélios já encontrados, quem garante que os que compõe a bíblia são os que dizem a verdade e os ditos "apócrifos" não?

    O problema não é ter fé, o problema é ter religião.

    ResponderExcluir
  12. Gente, tem que respeitar o modo do ateu pensar, então deixa eu falar em uma língua que eles entendem: PAU NO CÚ DO ATEU!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. quanto neo ateu com "argumentos" furados....e se dizem racionais, mas nada sabem de Razão.....coitados, se nao quer acreditar em Deus, procure ter justificativas, e não o conforto do "não acredito e ponto final", depois dizem que quem cre é que é fanatico

    ResponderExcluir
  19. é isso aiii senhor Cientista!!
    Jesus é o caminho!!
    Eu Creio!
    sem+

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. E o pior de tudo é que esta história é real e foi publicada em um de seus livros...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. e os ateus acreditam em meras teorias sobre a evolção e o surgimento do universos, mas ai eu pergunto como vocês tem provas concretas sobre isso?

    ResponderExcluir
  24. Então é "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". VS Deus todo poderoso detentor da verdadeira sabedoria ? Faz me rir. Ao senhor seja da toda Glória!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Deus existe???

    http://www.youtube.com/watch?v=VqgcrJs5cPE

    ResponderExcluir
  27. tem gente que não acredita em Deus e acredita no Dr House kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Deus é tão justo que não obrigou milhões de pessoas a acreditarem nele,cada um faz o que quer de sua vida.

    ResponderExcluir
  29. Moral da história: Não julgar preciptadamente!

    tem muita coisa escondidade da bíblia que os ateus ignoram, que os estudiosos não vêem e que os religiosos sequer sabem que exista.

    ao mesmo tempo que é um livro com grandes mentiras e "fatos" modificados, tem coisa interessante ali, basta ler com outro olhos.

    ResponderExcluir
  30. "TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR"

    sem+ ;)

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. (CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!)
    Agora estou convencido de que ele existe!

    ResponderExcluir
  37. creio que a bíblia é a palavra de Deus e como o amigo comentou , todo joelho se dobrará quer você acredite ou não, só que aí já vai ser tarde de mais para os descrentes, o nosso Deus é misericordioso mas é justo, portanto buscai ao senhor enquanto se pode achar

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. bem primeiramente Deus não precisa que você acredite nele para que ele exista,ele existe e deixou a bíblia como manual para as nossas vidas,o que post quer dizer e que não importa o quanto você estude e se o seu intelecto for mais elevado que os outros se não crer na quele que deu a vida por ti você não passa de uma pessou mediocre consternado e sem uma razão para viver.

    ResponderExcluir
  40. Respeito a tua opinião, mas se você fez este blog para receber comentários, opiniões e críticas...

    Acho falta de consideração você excluir certos comentários, tavez por não ter argumentos.

    Bju na alma.

    ResponderExcluir
  41. Fernanda Cipriano, Aceito comentarios em meu blogger, mas talvez não tenha lido a parte em que peço gentilmente para que mantenham o respeito, não acreditar em Deus é problema de cada um, mas sem ofenças ao comentar ja que alguns acreditam e outros não, sobre meus argumentos, eu gosto de comentar, mas só quando é necessário faze-lo. bjus

    ResponderExcluir
  42. esse lance de não acreditar na biblia é a mesma coisa daquele homem que foi no barbeiro cortar seu cabelo , começou o debate " DEUS existe, DEUS não existe, DEUS existe e o barbeiro replicava, DEUS não existe. ta bom o homem saiu da barbearia e viu um senhor muito cabeludo e com uma barba enorme do outro lado da rua , chamou o barbeiro e disse barbeiros não existe o barbeiro replicou muito bravo disendo que ele existe sim , se estou aqui como não existo , o homem disse e aquele senhor muuuiiito cabeludo e muuuiiito barbudo, existe barbeiros ?, há claro que existe , mas é que ele que não quér cortar o cabelo e nem a barba, o homem disse pra ele , DEUS tambem existe voce é que não quer procura-lo e nem se qué deixar que ele te procure, abra o seu coração, e deixe DEUS te encontrar para que ele possa mostrar para voce quem ele é verdadeiramente. O DEUS DE MILAGRES O DEUS QUE TUDO PODE E QUE DEU O SEU FILHO AMADO EM NOSSO LUGAR PARA MORRER NA CRUZ, e que muitas pessoas não dão um pingo de valor por isso, que o senhor DEUS abençoe a vida dessas pessoa e que o nosso senhor JESUS CRISTO tenha misericordia , abençoando essas vidas, fiquem na paz , AMEM?.

    ResponderExcluir

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome