Páginas

22 de abril de 2011

Um GRANDE Exemplo de Honestidade


O motorista de ônibus Joilson Chagas de 31 anos, que ganha cerca de R$ 1.400 por mês, tem um filho de 14 anos, uma esposa grávida e foi vítima da tragédia das chuvas no Rio há tempos atrás, encontrou uma maleta com R$ 74.800,00 dentro do ônibus, devolveu ao dono e foi rechaçado pelos colegas.
Vejam vocês como a inversão de valores infelizmente insiste em imperar nesse país.
Joilson é um exemplo cada vez mais raro de figura humana que se mostrou com caráter, honestidade e hombridade, porém para alguns de seus colegas, ele não passou de um otário.
Me revolta ver que tal atitude seja tratada por uma fração de mortos de fome e sem berço, como sendo uma vergonha, uma contravenção ou até mesmo um crime.
Tenho asco de gente que acha um absurdo ser honesto. Pois eu digo que gente assim não passa de escória e sempre terá o meu desprezo. Sem mais.
Abaixo, um vídeo da matéria, onde apesar de ter sido rechaçado por alguns colegas, outros endossaram sua atitude:




Esse motorista que certamente passou por grandes provações, manteve uma postura digna de orgulho porque não se valeu de suas dificuldades para se apoderar de algo que não lhe pertencia.
O gesto de Joilson certamente lhe trará muito mais que o dinheiro encontrado e mesmo que ele continue tendo uma vida modesta, será rico em virtude.
Ter o seu nome lembrado por sua honestidade é a maior riqueza que um homem pode deixar como herança. ;)




Fonte:Saber é Bom Demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome