Páginas

22 de junho de 2011

Chapéu para Homens e Mulheres

O Chapéu é um assessório muito chique se obedecermos algumas regrinhas básicas; é mais comum vermos os homens usando chapéus do que mulheres; no Brasil não é muito comum o uso do chapéu em alguns eventos como casamentos; já em outros países é algo bastante usado; depois de ver alguns modelos bizarros de chapéus sendo usado no casamento real o que dizer?


 Dica para as mulheres:
Quando escolher um chapéu é importante ter em conta o seu tipo de rosto e até a sua altura. Quando usado da maneira certa o chapéu ajuda a disfarçar pequenos defeitos.


Quem tem o rosto grande e redondo deve evitar  chapéus pequenos, gorros e boinas apertados. No lado contrário, quem tem o rosto magro deve evitar chapéus muito grande miúdas somem se o acessório é muito vistoso.

Misture  cores e texturas . O chapéu não deve ter a mesma cor que a roupa, aventure-se no mundo das cores. Se pretende passar despercebida opte por tons próximos ao tom do se cabelo.
  • Reprodução
Se usar chapéu deve evitar usar brincos e  colares, se tiver mesmo que os usar escolha uns bem discretos.
Os chapéus de abas largas são indicados para quem tem cabelo curto, se não for o seu caso use este tipo de chapéus com o cabelo amarrado.

Os chapéus não devem ser usados depois das 18 h e em recintos fechados.



  • Dica para os Homens 
Para os homens a regra principal é   experimentar pelo menos uma meia dúzia de modelos que lhe apeteçam, se sentir bem usando um ao ponto de usá-lo com propriedade. Entretanto considere sempre a escala do seu rosto e cabeça com a do chapéu. Uma cabecinha com chapéu gigante e vice-versa não tem lá muitas chances de sucesso.

Outra coisa importante a saber é que há chapéus, boinas e bonés próprios para o frio e outros adequados a se usar no verão ou em tempos quentes. Ou seja, um chapéu de lã não é a pedida mais esperta para se usar no verão, nem gorro de frio muito menos, já um de palha ou de tecido mais leve e fresquinho como o algodão seriam mais indicados. O que é bem óbvio.
E não existe essa história de que para os homens um bom chapéu vai a todos os lugares ou ocasiões, porque não vai. Uma cartola só vai a galas e Morning Dress affairs, um boné ou outro chapéu esportivo ou informal só deve ser usado assim, casualmente.

E como eu faço para escolher a cor do meu chapéu? Bom, se quiser um look mais clássico e formal, arredonde, usando o chapéu na cor do terno ou blazer, ou então um mais escuro, como o preto. Se quiser quebrar o ar sisudo, aposte num neutro clarinho, como um bege, cinza ou branco. Se não quiser errar na hora de coordenar cores, faça um link de cores entre o chapéu e a sua roupa usando um outfit que contenha as cores ou uma das cores do chapéu/boiné.




Espero que tenham gostado; é isso ai!!!!!!

Fonte: texto e imagens google

Um comentário:

  1. Seria interessante botar qual tipo de chapéu combina com qual tipo de rosto, nomes dos chapéus também seria importante saber. Eu por exemplo sou viciado em chapéus e não sei qual o nome do modelo usado pelo Johnny Depp, esse mais clássico que ele usa, o que está furado. Seria interessante esse tipo de informação.

    ResponderExcluir

Não use palavrões, e por favor mantenha o respeito. Comentários agressivos serão excluidos.


Get your own Chat Box! Go Large!
Para colocar seu nome no xat, basta clicar sobre o botao verde correspondete ao seu nome, abrira uma caixa, apague o e coloque seu nome